Figueira Bodyboard Pro – Resultados

Manuel Centeno vence Figueira Pro 2011 mas Filipe Raposo sai do Cabedelo líder do Circuito Foi o Manuel Centeno do costume quem, depois de deixar pelo caminho (na semifinal) o favorito local Jaime Jesus, bateu na final do Figueira Pro 2011, Filipe “Cabrela” Raposo, que repetiu o segundo lugar obtido na Ericeira e, assim sai da praia do Cabedelo com a liderança do Circuito Nacional de Bodyboard Open.

Filipe Raposo beneficiou também da ausência do líder do Circuito, Gastão Entrudo, que se encontra numa prova do circuito mundial, em Porto Rico. Mas foi, sobretudo, o seu surf explosivo e quase sem falhas que o levou à segunda final em outras tantas etapas. Resultados que o fazem aspirar a mais qualquer coisa este ano: “Vou continuar a fazer o meu trabalho com a certeza que posso chegar ao título. Tenho de apostar em mim prque um campeão faz-se com confiança” Confiança e campeão são, por sua vez, palavras familiares para Manuel Centeno.

O vencedor deste Figueira Pro 2011 surfou com a raça que se lhe reconhece, sobretudo nos quartos de final e meia-final onde teve de ultrapassar os locais Luís “Porkito” Pereira e Jaime Jesus. “Não encaro esta vitória como um regresso. Na Ericeira, as coisas não me correram da melhor maneira, mas tenho trabalhado bem. Este fim-de-semana fiz 1300 km para surfar boas ondas e treinar intensivamente”, salienta Centeno, que se sagrou recentemente campeão europeu ISA.

Relativamente às condições deste Figueira Pro 2011, Centeno só teve elogios: “Foi uma excelente surpresa. Tivemos altas ondas, grandes scores…foram talvez as melhores ondas que já vi num Nacional.” Entretanto, a algarvia Teresa Duarte venceu a competição feminina numa final disputada com Mariana Machado e assumiu a liderança do circuito feminino. “É sempre bom ganhar, só tenho pena que não estivessem cá algumas das principais competidoras por causa do Circuito Mundial mas isso não diminui o sabor desta vitória, ainda por cima numa terra que é praticamente a minha segunda casa”, congratulou-se Teresa Duarte.

Etiquetas:

Deixe um comentário